A representação da mulher nas cantigas medievais
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo a análise de duas cantigas de Juyão Bolseiro, uma de amor e outra de amigo, e de uma cantiga de maldizer de Rui País de Ribela. O estudo tem a preocupação de observar a representação da mulher cantada pelos trovadores, evidenciando as suas diversas facetas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1997-05-10
Como Citar
COUTINHO, Ana Maria. A representação da mulher nas cantigas medievais. Cadernos de História, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, p. 23–30, 1997. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/cadernoshistoria/article/view/1654. Acesso em: 26 abr. 2025.
Edição
Seção
Temática livre
Licença
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
A inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".