A questão nacional em Porto Rico: a busca da identidade
Resumo
Este trabalho pretende analisar a busca da identidade nacional por parte de alguns expoentes da intelectualidade de Porto Rico, um país que ainda hoje não se constituiu enquanto Estado Nacional. Mostraremos, a partir de obras de quatro ensaístas deste século – Antônio S. Pedreira, Tomás Blanco, Renê Marqués e José Luis González – como o problema da afirmação da identidade é central no pensamento porto-riquenho, a despeito das diferentes interpretações que suscita.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1997-05-10
Como Citar
BAGGIO, Kátia Gerab. A questão nacional em Porto Rico: a busca da identidade. Cadernos de História, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, p. 31–36, 1997. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/cadernoshistoria/article/view/1658. Acesso em: 26 abr. 2025.
Edição
Seção
Temática livre
Licença
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
A inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".