“Uso de tecnologias virtuais emergentes, durante a pandemia do COVID-19, no processo de aprendizagem sobre alimentação saudável”

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Palavras-chave:

Palavras Chave: Dieta saudável, Educação Alimentar e Nutricional, Escolares

Resumo

Durante a pandemia do COVID-19 os trabalhos presenciais cessaram, porém a necessidade de continuação às atividades educativas se mantiveram, dessa forma, surgiu a temática: como alcançar o público alvo de forma remota? Manter a comunicação, ensinando e contextualizando os assuntos de acordo com cada faixa etária foi a proposta do estudo, observando como o acesso às atividades incentivariam a participação da comunidade acadêmica nas dinâmicas relacionadas a educação alimentar e nutricional. Como ferramenta de acesso utilizamos as redes sociais – WhatsApp e Tik Tok – como acesso aos meios de comunicação mais comuns utilizados pelos alunos do ensino infantil, fundamental I e II e as apostilas impressas fornecidas pelas unidades escolares. Foram elaborados vídeos e atividade escritas, buscando a maior interação com público alvo. A elaboração dos materiais auxiliou no desenvolvimento de atividades de estágio de alunos do curso de nutrição e o retorno dos conteúdos demonstraram a utilização do conteúdo no contexto educacional utilizado pelos professores, fomentando a incorporação do tema no cotidiano do aluno em quarentena. Concluímos com isso que o acesso remoto se mostrou acessível e dinâmico, atraindo o interesse às atividades proposta e garantindo o objetivo da troca de informações entre o grupo da pesquisa e o educando.

Palavras Chave: Dieta saudável, Educação Alimentar e Nutricional, Escolares

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Referências

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Publicado

2025-07-11

Como Citar

da Silva Dias, S., Francina Claudino de Souza , T., Ferreira de Souza Costa , C. ., & Duarte da Silva Duccini, S. Q. . (2025). “Uso de tecnologias virtuais emergentes, durante a pandemia do COVID-19, no processo de aprendizagem sobre alimentação saudável”. Conecte-Se! Revista Interdisciplinar De Extensão, 9(18). Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/conecte-se/article/view/32317