Structural Change for equality: An integrated approach to development
Resumo
Criada em 1948, pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) é uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas (ONU) e responde aos objetivos de monitorar e assessorar as políticas de desenvolvimento econômico da América Latina e de contribuir para reforçar as relações econômicas dos países da região e destes com os demais países do mundo. Nas últimas duas décadas, a CEPAL passou por mudanças, tendo incluído em seu escopo os países do Caribe e incorporado o objetivo de promoção do desenvolvimento social e sustentável. Além disso, em 1996, passou a desempenhar o papel de centro de excelência, encarregando-se da análise dos processos de desenvolvimento dos Estados-membros, o que inclui a formulação, o acompanhamento e a avaliação de políticas públicas e também a prestação de serviços de informação especializada, assessoramento, capacitação e apoio à cooperação e coordenação regional e internacional. Atualmente, a CEPAL tem se dedicado ao estudo da retomada do crescimento sustentado e da consolidação de sociedades plurais e democráticas sob a proposta geral da transformação produtiva com equidadDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).