O México olha para a América Latina e para a Ásia: novos desafios, nova estratégia?
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1809-6182.2016v13n2p86Palavras-chave:
Potências médias, diplomacia econômica, MéxicoResumo
As iniciativas mexicanas de reaproximação com a América Latina e de reposicionamento frente à China, motivadas por mudanças no cenário internacional e por dificuldades internas, têm gerado resultados fracos até aqui. A diplomacia econômica mexicana continua focada principalmente nos Estados Unidos e na OCDE.
Downloads
Referências
Blackmore; Pellicer, 2011; Flores; Castillo, 2012; Gardini; Malamud, 2012; Ibarra, 2008; Maihold, 2014; Nolte, 2006; Ruiz, 2010.
Banco de México, 2016; Secretaría de Economía, 2016; World Bank, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).