Reflexões sobre o desenvolvimento de habilidades argumentativas de alunos do ensino superior
Resumo
Com fundamento em uma visão interdisciplinar do processo ensino-aprendizagem, o presente trabalho se propõe a apresentar algumas reflexões teórico-metodológicas acerca do desenvolvimento de habilidades argumentativas em alunos de graduação, a fim de oferecer contribuição a estudiosos e professores do Ensino Superior. Para isso, apresenta o relato de um estágio de docência realizado junto a uma turma de alunos do curso de graduação em Serviço Social da PUC Minas. Salienta-se que tal estágio teve lugar no interior de um amplo projeto de oficinas de leitura e produção de textos que vem sendo desenvolvido por docentes do curso de Letras da PUC Minas, com vistas à abordagem da leitura, da escrita e dos conhecimentos linguísticos no meio acadêmico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-08-17
Como Citar
Teixeira, M. de P. (2011). Reflexões sobre o desenvolvimento de habilidades argumentativas de alunos do ensino superior. ContraPonto, 1(1), 25–41. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/contraponto/article/view/2236
Edição
Seção
Linguística
Licença