DIMENSÕES DA ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À PROPAGANDA

Autores

  • Edson Roberto Scharf FURB Universidade de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2022v22n61p26-43

Palavras-chave:

Propaganda, Atitude em relação à propaganda, Comportamento do consumidor, Branding

Resumo

O objetivo deste estudo foi verificar dimensões que influenciam a atitude positiva do consumidor frente à propaganda. Para isto, foi realizada uma pesquisa descritiva e causal com método quantitativo. O questionário para a coleta de dados envolveu dimensões que representam determinantes da atitude do consumidor, em amostra composta por 512 respondentes. A análise dos dados ocorreu por meio de modelagem de equações estruturais.  Os principais resultados indicam que a dimensão de credibilidade não demonstrou influência significativa na atitude em relação à propaganda, enquanto as dimensões de poder informativo, hedonismo e auxílio à economia podem despertar uma atitude positiva do consumidor em relação a ação publicitária em tela.

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Publicado

2023-01-18

Como Citar

Scharf , E. R. . (2023). DIMENSÕES DA ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À PROPAGANDA. Revista Economia & Gestão, 22(61), 26–43. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2022v22n61p26-43

Edição

Seção

Artigos