ALTERNATIVAS EDUCACIONAIS: O PROVIMENTO DO ENSINO SECUNDÁRIO POR PPPS EM MINAS GERAIS DOI - 10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p104

Autori

  • João Victor Guedes Neto Universidade Federal de Alfenas
  • Wesllay Carlos Ribeiro Universidade Federal de Alfenas

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p104

Parole chiave:

Parceria público-privada. Educação. Ensino Médio.

Abstract

O processo histórico vigente culminou em um cenário em que agentes públicos e privados têm interagido cada vez mais para maximizar seus potenciais. As parcerias na Administração Pública são o resultado mais claro deste fenômeno e vêm se dando nos mais diversos setores da sociedade. O presente artigo busca explorar este fenômeno, analisando a utilização de parcerias público-privadas para melhorar a oferta do Ensino Médio em Minas Gerais. Para tal, realizou-se um estudo sobre a legislação vigente no país e no estado, e, comparadas com as experiências da Holanda, Estados Unidos e Colômbia, apontou-se passos que permitiram a implementação do modelo nos parâmetros estabelecidos.

 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

João Victor Guedes Neto, Universidade Federal de Alfenas

Mestrando em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas e Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de São João del-Rei.

Wesllay Carlos Ribeiro, Universidade Federal de Alfenas

Professor da Universidade Federal de Alfenas, Campus Varginha. Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2009) e Doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012).

Pubblicato

2014-12-19

Come citare

Guedes Neto, J. V., & Ribeiro, W. C. (2014). ALTERNATIVAS EDUCACIONAIS: O PROVIMENTO DO ENSINO SECUNDÁRIO POR PPPS EM MINAS GERAIS DOI - 10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p104. Revista Economia & Gestão, 14(37), 104–122. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p104

Fascicolo

Sezione

Artigos