ALTERNATIVAS EDUCACIONAIS: O PROVIMENTO DO ENSINO SECUNDÁRIO POR PPPS EM MINAS GERAIS DOI - 10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p104
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p104Parole chiave:
Parceria público-privada. Educação. Ensino Médio.Abstract
O processo histórico vigente culminou em um cenário em que agentes públicos e privados têm interagido cada vez mais para maximizar seus potenciais. As parcerias na Administração Pública são o resultado mais claro deste fenômeno e vêm se dando nos mais diversos setores da sociedade. O presente artigo busca explorar este fenômeno, analisando a utilização de parcerias público-privadas para melhorar a oferta do Ensino Médio em Minas Gerais. Para tal, realizou-se um estudo sobre a legislação vigente no país e no estado, e, comparadas com as experiências da Holanda, Estados Unidos e Colômbia, apontou-se passos que permitiram a implementação do modelo nos parâmetros estabelecidos.
Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2014-12-19
Come citare
Guedes Neto, J. V., & Ribeiro, W. C. (2014). ALTERNATIVAS EDUCACIONAIS: O PROVIMENTO DO ENSINO SECUNDÁRIO POR PPPS EM MINAS GERAIS DOI - 10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p104. Revista Economia & Gestão, 14(37), 104–122. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p104
Fascicolo
Sezione
Artigos