DE PROSSUMIDORAS A PRODUTORAS: A TRAJETÓRIA DAS DONAS DE SALÃO DE BELEZA DA ROCINHA DOI - 10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p28
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p28Palavras-chave:
comportamento do consumidor, co-criação, base da pirâmide, consumidorprodutor, do it yourself.Resumo
As consumidoras produtoras são aquelas que adquirem um grupo de competênciasparticulares, que lhes confere uma posição mais empoderada em relação às empresas. Oobjetivo da presente pesquisa foi entender como a aquisição de habilidades de consumidorprodutorcontribui para a trajetória de formação da profissional de beleza na camada popular.Foram realizadas onze entrevistas em profundidade associadas a observação participante juntoa um grupo de donas de salão da Rocinha, no Rio de Janeiro. Os resultados apresentam aformação da consumidora produtora e da profissional de beleza, bem como propõem umatipologia de padrões de consumo produtor, contribuindo para a reflexão sobre co-criação nabase da pirâmide.
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Publicado
2015-10-20
Como Citar
Cordeiro, C. de A., & Campos, R. D. (2015). DE PROSSUMIDORAS A PRODUTORAS: A TRAJETÓRIA DAS DONAS DE SALÃO DE BELEZA DA ROCINHA DOI - 10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p28. Revista Economia & Gestão, 15(40), 28–56. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p28
Edição
Seção
Artigos