Discurso e prática da ética nos negócios: um estudo sobre os valores organizacionais em empresas comprometidas com a responsabilidade social

Autores/as

  • Anna Flávia Saraiva Martins Neves
  • Andréia Joviano dos Santos
  • Roberto Patrus Mundim Pena
  • Laila Macaron

Resumen

Atualmente, o estudo dos valores organizacionais constitui importante ferramenta para avaliar a harmonia e a compatibilidade entre os valores ditados pelas empresas e os valores percebidos por seu público interno. A pesquisa, em fase de conclusão e realizada com apoio e financiamento da Fapemig, da Funadesp e da Universidade Fumec, verificou a hierarquia de valores organizacionais de duas empresas associadas ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e confrontou esses valores com os afirmados por seus funcionários.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-09-24

Cómo citar

Neves, A. F. S. M., Santos, A. J. dos, Pena, R. P. M., & Macaron, L. (2008). Discurso e prática da ética nos negócios: um estudo sobre os valores organizacionais em empresas comprometidas com a responsabilidade social. Revista Economia & Gestão, 5(9). Recuperado a partir de https://periodicos.pucminas.br/economiaegestao/article/view/69

Número

Sección

Notas de Pesquisa