Satisfação com os serviços educacionais em instituições de ensino superior de Joinville, SC / Satisfaction with educational services in higher education institutions of Joinville, SC DOI 10.5752/P.1984-6606.2011v11n25p8
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2011v11n25p8Palabras clave:
Satisfação de alunos, Serviços educacionais, Ensino universitárioResumen
Com a abertura de novas instituições de ensino superior após a mudança proporcionada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em 1996, o mercado educacional brasileiro tornou-se altamente competitivo. Considerando-se que atrair novos alunos tem sido tarefa cada vez mais difícil, satisfazer os atuais estudantes em cursos de graduação em administração em instituições de ensino superior (IES) privadas em Joinville, SC, tornou-se fundamental para a sobrevivência destas instituições. A partir de uma pesquisa quantitativa descritiva transversal junto a 283 alunos formandos na graduação em administração em duas das principais IES de Joinville, SC, Brasil, buscou-se identificar os atributos que mais os satisfazem, bem como os atributos que mais contribuem para a satisfação destes alunos. Identificou-se que, os principais atributos que mais impactam na satisfação dos alunos são: aceitação dos alunos do curso no mercado de trabalho e ambiente universitário, clima no campus, vida no campus. São estes os atributos considerados “chave” e que devem ser considerados pelas IES, caso queiram construir a satisfação de seus estudantes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Mainardes, E. W., & Domingues, M. J. (2011). Satisfação com os serviços educacionais em instituições de ensino superior de Joinville, SC / Satisfaction with educational services in higher education institutions of Joinville, SC DOI 10.5752/P.1984-6606.2011v11n25p8. Revista Economia & Gestão, 11(25), 8–33. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2011v11n25p8
Número
Sección
Artigos