A Relevância do Corpo Docente na Qualidade Percebida em Serviço de Ensino Superior no Brasil: um Estudo com Modelagem de Equações Estruturais DOI 10.5752/P.1984-6606.2011v11n26p82
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2011v11n26p82Palabras clave:
Marketing de Serviços, Modelagem de Equações Estruturais, Instituição de Ensino SuperiorResumen
O setor privado é responsável pela maior parte da educação brasileira, com cerca de 3,4 milhões de estudantes matriculados em mais de duas mil instituições espalhadas por todo o País. Esse grande mercado defronta-se com o dilema de que a sua maior demanda concentra-se nas classes de menor poder aquisitivo. Isto exige que as instituições de ensino superior privadas desenvolvam serviços que, enquadrados na legislação existente, consigam atraí-las. Este artigo examina o quão importante é a dimensão física na avaliação da qualidade em serviço privado de educação, bem como se sofre influência de outras dimensões. Para tanto, foi realizada pesquisa de survey com amostra de conveniência constituída por 265 alunos do curso de Medicina oferecido por instituição privada de ensino superior. O instrumento de coleta de dados foi o questionário estruturado, com escala Likert, e as informações foram tratadas com modelagem de equações estruturais. Os resultados revelaram que, no tocante à percepção de qualidade, não apenas o elemento humano é o mais importante, notadamente o corpo docente, mas também exerce impacto positivo sobre a percepção quanto aos ativos tangíveis.Descargas
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Publicado
2011-09-23
Cómo citar
Vieria, P. R. da C., Troccoli, I. R., & Silva, J. M. C. da. (2011). A Relevância do Corpo Docente na Qualidade Percebida em Serviço de Ensino Superior no Brasil: um Estudo com Modelagem de Equações Estruturais DOI 10.5752/P.1984-6606.2011v11n26p82. Revista Economia & Gestão, 11(26), 82–109. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2011v11n26p82
Número
Sección
Artigos