O uso da metodologia multicritério em apoio a decisão construtivista para avaliar o desempenho do programa de cursos de pós-graduação Lato Sensu DOI – 10.5752/P.1984-6606.2012v12n28p30
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2012v12n28p30Palabras clave:
Avaliação de Desempenho, MCDA, IES, Pós-graduação Lato SensuResumen
Este artigo tem por objetivo apresentar a estrutura de uma metodologia de avaliação de desempenho para programas de cursos de pós-graduação Lato Sensu. Optou-se por utilizar a metodologia Multicritério em Apoio a Decisão Construtivista (MCDA), por se tratar de uma metodologia que fornece uma abordagem estruturada do contexto a partir das percepções e valores envolvidos no processo decisorial.Como as percepções e valores variam para cada organização, neste estudo será apresentado a estrutura para uma Instituição de Ensino Superior - IES comunitária. Com a aplicação da metodologia MCDA, a partir das percepções e valores identificados, pôde-se verificar o desempenho dos cursos de pós graduação em diversos níveis: mercado, marca, docente, infra-estrutura e operacionalização. Verificou-se que todos os três cursos tem como nível crítico, abaixo do mínimo desejável, a parceria com o mercado. Já a titulação do professores e a localização dos cursos foram consideradas nível de excelência, acima do valor desejável.Descargas
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Publicado
2012-08-31
Cómo citar
Mazon, G., Lima, M. V., Soares, T. C., & Serra, F. (2012). O uso da metodologia multicritério em apoio a decisão construtivista para avaliar o desempenho do programa de cursos de pós-graduação Lato Sensu DOI – 10.5752/P.1984-6606.2012v12n28p30. Revista Economia & Gestão, 12(28), 30–52. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2012v12n28p30
Número
Sección
Artigos