A atualidade dos signos da moda – a cultura invertida

Auteurs-es

  • Édil Carvalho Guedes Filho

Mots-clés :

Consumo, Cultura, Signo, Moda, Ethos, Modelo, Série, Tradição, Símbolo

Résumé

Este artigo propõe-se a uma breve hermenêutica da moda enquanto eixo normativo da sociedade de consumo, apresentando-a como um ethos fabricado, como uma cultura invertida, à luz da obra do pensador francês Jean Baudrillard. Pretende mostrar que, com a circulação ilimitada do valor, agora em sua forma signo, a economia passa a afirmar-se como generalidade, como produção da vida em geral.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2008-09-27

Comment citer

Filho, Édil C. G. (2008). A atualidade dos signos da moda – a cultura invertida. Revista Economia & Gestão, 1(2). Consulté à l’adresse https://periodicos.pucminas.br/economiaegestao/article/view/118