Imagem e reputação da autoridade monetária: uma metodologia alternativa para avaliação da credibilidade do Banco Central

Auteurs-es

  • Paulo Roberto da Costa Vieira

Mots-clés :

Imagem, Reputação, Credibilidade, Banco Central, Política monetária

Résumé

Os pesquisadores da área de negócios destacam a influência da imagem na construção de uma sólida reputação para a firma. Todavia, a macroeconomia não considera o fortalecimento da imagem da autoridade monetária como fator importante na solidificação de sua reputação. Este estudo investiga a relevância da imagem institucional do Banco Central na construção de sua reputação. Empregou-se um modelo de equações estruturais a dados coletados de uma amostra de 123 especialistas de instituições financeiras. Os resultados confirmaram que a imagem institucional influencia a construção da reputação do Banco Central.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2008-09-24

Comment citer

Vieira, P. R. da C. (2008). Imagem e reputação da autoridade monetária: uma metodologia alternativa para avaliação da credibilidade do Banco Central. Revista Economia & Gestão, 4(8). Consulté à l’adresse https://periodicos.pucminas.br/economiaegestao/article/view/77