Estudo sobre as práticas de inovação e as estratégias adotadas por empreendedores de alta tecnologia
Mots-clés :
Empresas de base tecnológica, Inovação, EstratégiaRésumé
A era digital e do conhecimento impõe às empresas de base tecnológica o desafio de competir num mercado de contínuas transformações em que a instabilidade e a complexidade são as únicas constantes. Impelidas para uma competição cada vez mais global, as empresas que desenvolvem tecnologias de informação tendem a considerar a gestão da inovação como fator estratégico para o seu desenvolvimento e sua consolidação. O presente artigo descreve as ações estratégicas e as práticas de inovação adotadas por empresas de informática sediadas num pólo de informática localizado no Sul do Brasil. Os resultados demonstram que, embora as empresas tenham apresentado crescimento consistente, as decisões estratégicas se concentram nos sócios fundadores. As empresas, na sua maioria, não adotam atitudes estratégicas tecnológicas ofensivas, mas procuram explorar nichos específicos de mercado.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2008-09-25
Comment citer
Paula, E. W. de, & Bignetti, L. P. (2008). Estudo sobre as práticas de inovação e as estratégias adotadas por empreendedores de alta tecnologia. Revista Economia & Gestão, 3(6). Consulté à l’adresse https://periodicos.pucminas.br/economiaegestao/article/view/95
Numéro
Rubrique
Artigos