Pulse: Um Futuro Responsável?

Autores/as

  • Joyce Gonçalves Altaf Instituto Vianna Junior
  • Profª. Dra. Irene Raguenet Troccoli Universidade Estacio de Sá
  • Marcio Abdalla Universidade Federal Fluminense
  • José Luiz Trinta IBMec RJ

Palabras clave:

Imagem, Marca, Responsabilidade Social, Estratégia, Marketing

Resumen

Este caso de ensino busca desenvolver habilidades e atitudes relevantes para a prática gerencial, assim como apoiar o profissional de ensino com material para aulas expositivas, por meio do levantamento de problemática pela qual passa uma organização de material desportivo à luz do seu ambiente de atuação. As informações para sua construção foram obtidas em pesquisa documental e por meio de experiências pessoais, incluindo-se a prestação de consultoria empresarial. São abordados os desafios de uma executiva de empresa de artigos desportivos, responsável pelo programa de redução de desperdícios, para executá-lo enquanto elemento importante para a imagem da marca, e que remetem aos problemas recorrentes no nível da responsabilidade social – os quais, embora claramente identificados, e até mesmo já submetidos a ações reversivas, teimam em sobreviver, não raro por fatores alheios à sua vontade. A discussão do caso é incitada por meio da exposição da visão da empresa sobre a sua responsabilidade social enquanto maior produtora de artigos desportivos do mundo, e do questionamento quanto à possibilidade de ela estar devidamente posicionada em um futuro responsável.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-08-31

Cómo citar

Altaf, J. G., Troccoli, P. D. I. R., Abdalla, M., & Trinta, J. L. (2012). Pulse: Um Futuro Responsável?. Revista Economia & Gestão, 12(28), 158–174. Recuperado a partir de https://periodicos.pucminas.br/economiaegestao/article/view/1840

Número

Sección

Caso de Ensino