O programa amazônia e a governança ambiental global: a ação da Natura orientada pelo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável sobre Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12)
The programa Amazônia and the global environmental governance: The Natura’s action oriented by the Sustainable Development Goal about Ensure Sustainable Consumption and Production Patterns (SDG 12)
Resumo
Este artigo tem como objetivo compreender como a Natura, por meio do Programa Amazônia, contribui para o fortalecimento da Governança Ambiental Global (GAG) ao buscar cumprir o objetivo do Desenvolvimento Sustentável de Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12). Para tanto, o artigo foi estruturado por meio da metodologia de estudo de caso, analisando os dados sob o ponto de vista do aparato conceitual da GAG. Dessa maneira, compreendeu-se que a Natura é um importante ator corporativo participante de ações que visam o cumprimento do ODS 12 - a qual, por meio do Programa Amazônia, incorpora práticas de consumo e produção responsáveis em suas práticas. Ademais, a Natura contribui para reforçar a GAG por meio de sua participação no Comitê Brasileiro do Pacto Global.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).