Turismo e Gênero: uma Investigação sobre a objetificação e estereotipação da Imagem da Mulher na Publicidade da Embratur para atrair turismo internacional
Abstract
Abstract: This paper intends, based on the intersectionality of feminist and post-colonial theories of International Relations, to carry out an analysis of the advertisements broadcast by brazilian gouvernment, Embratur in particular, in order to discuss how it contributed to the stereotyping of Brazilian women abroad and used them as a political instrument to attract international tourism, placing Brazil as a sexual tourist destination, forming certain national and international female stereotypes that are difficult to reverse.
Key words: Feminism. Post-colonialism. sex tourism. Objectification. Sexualization of the female figure. Embratur.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2024-11-22
How to Cite
Caiafa Ferreira Machado, E. (2024). Turismo e Gênero: uma Investigação sobre a objetificação e estereotipação da Imagem da Mulher na Publicidade da Embratur para atrair turismo internacional . Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 22(44), 7–31. Retrieved from https://periodicos.pucminas.br/fronteira/article/view/32777
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).