A agenda de segurança do governo Lula e a participação brasileira na Minustah
Keywords:
Política externa brasileira, Operações de paz, Haiti, Minustah.Abstract
O objetivo deste artigo é analisar a agenda de segurança internacional do governo Lula a partir do estudo de caso da Minustah. Busca-se não apenas justificar o envolvimento brasileiro na mesma mas também definir as linhas gerais da política externa do país em questões de segurança durante o governo. As três seções do texto tratam da atual crise haitiana, das missões de paz das Nações Unidas e da política externa brasileira. As considerações finais retomam toda a discussão e concluem este texto.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Cavalcante, F. (2012). A agenda de segurança do governo Lula e a participação brasileira na Minustah. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 6(12), 7–32. Retrieved from https://periodicos.pucminas.br/fronteira/article/view/3889
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
