A paz: divergências dos projetos de Kant e Proudhon
Keywords:
Guerra, Paz, Kant, ProudhonAbstract
O objetivo do artigo é diferenciar as propostas desenvolvidas por Kant e por Proudhon para se chegar à Paz. O estudo foi realizado através da leitura de textos e obras dos autores e de textos de análise das obras destes autores. Kant tem como objetivo principal realizar uma filosofia que se baseie na racionalidade e não na história, o que tornaria seu sistema universal. Proudhon, ao contrário, possui uma intenção histórica e se serve da história para suas análises. As obras dos autores são inconciliáveis. Intervenções sociais podem ser justificadas com argumentos de ambos: caso se baseie nos de Kant a intenção será de reformar para garantir a manutenção; caso se utilize os de Proudhon o objetivo será de alterar a ordem vigente.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).