O papel do professor e da universidade na formação do cidadão crítico através do letramento acadêmico
Palavras-chave:
-Downloads
Referências
DABÈNE, Michel; REUTER, Yves (Ed.). Pratiques de l’écrit et modes d’accès aux savoirs dans l’enseignement supérieur. Lidil, Grenoble: Université Stendhal, 1998.
FISCHER, Adriana. Os usos da língua na construção de sujeitos letrados: relações entre a esfera escolar e a acadêmica. Acta Scientiarum: Language and Culture, v. 32, n. 2, 2010, p. 215-224.
JUCHUM, Maristela. A escrita na universidade: uma reflexão com base no que os alunos dizem de seus textos. Horizontes de Linguística Aplicada, Brasília, ano 13, n. 1, 2014, p. 107-129.
MARINHO, Marildes. A escrita nas práticas de letramento acadêmico. RBLA, Belo Horizonte, v. 10, n. 2, 2010, p. 363-386.
OLIVEIRA, Eliane Feitosa. Letramento acadêmico: história de letramento e expectativas em torno das práticas de escrita do curso de Letras. Línguas & Letras, v. 18, n. 39, 2017, p. 46-65.
PEREIRA, Elisabete Monteiro de Aguiar. Docência na universidade ultrapassa a preparação para o mundo do trabalho. Ensino Superior UNICAMP, 28 jul. 2015.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).