HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL E LIGHT STEEL FRAMING NO BRASIL
Resumo
Diante do expressivo déficit habitacional brasileiro e da hegemonia de tecnologias construtivas convencionais, extensivamente difundidas na construção civil no país, este trabalho trata da racionalização construtiva em Habitações de Interesse Social, com ênfase na aplicação do Light Steel Framing. A partir de avaliação pós-ocupacional de um dos primeiros conjuntos habitacionais construídos em Light Steel Framing no Brasil, buscou-se compreender a relação dos usuários com o ambiente construído e a percepção destes em relação ao sistema construtivo adotado, de modo a avaliar seu potencial de utilização em larga escala para produção de Habitação de Interesse Social. A pesquisa, por fim, levanta e discute a possibilidade de o Light Steel Framing poder vir a ser inserido no âmbito das tecnologias sociais.
Downloads
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores. Após a publicação pode ser enviada a versão final, caso haja interesse.
Os trabalhos publicados neste Portal passam a ser de responsabilidade da revista Cadernos de Arquitetura e Urbanismo.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.