DA PLAZA MAYOR À PLAZA DE ARMAS DE VILLAHERMOSA, MÉXICO
Resumo
Este artigo pretende analisar a evolução urbana da região morfológica do coração histórico de Villahermosa, México a partir dos métodos da Escola Inglesa de Morfologia Urbana e da Memória Oral. O objetivo é compreender a identidade do lugar, cuja historicidade tem sido amplamente questionada, contribuindo à sua valoração e valorização patrimonial. Os resultados apresentam cronologicamente os períodos morfológicos da Plaza de Armas através de uma breve abordagem histórica e paisagística, acompanhada de mapeamentos de épocas construtivas e do uso do solo, demonstrando como os processos histórico-políticos têm influenciado na autenticidade e integridade do espaço primogênito da cidade.
Downloads
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores. Após a publicação pode ser enviada a versão final, caso haja interesse.
Os trabalhos publicados neste Portal passam a ser de responsabilidade da revista Cadernos de Arquitetura e Urbanismo.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.