QUALIFICAÇÃO DA PAISAGEM

CÓRREGO DA PRAINHA EM CUIABÁ/MT

  • Lucianna Oliveira e Souza
  • Camila Zyngier
  • Marina Salgado
  • Isabela Berg
Palavras-chave: Paisagem. Sistema de Espaços Livres. Cuiabá/MT. Córrego da Prainha

Resumo

Este trabalho tem como objeto de estudo a paisagem da microbacia do Córrego da Prainha, em Cuiabá/MT. O objetivo geral é apresentar o percurso da pesquisa, o diagnóstico realizado e as propostas elaboradas para a qualificação da paisagem da microbacia. Propõe-se, para tanto, um plano de ação para a estruturação de um sistema de espaços livres como estratégia de qualificação da paisagem. Ao final, são indicadas possibilidades para o aprofundamento da pesquisa realizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucianna Oliveira e Souza

Arquiteta e urbanista pela UFMT, Especialista em Arquitetura da Paisagem pela PUC Minas. Pesquisadora associada ao NEAU/UFMT, membro do grupo de pesquisa e extensão ÉPURA/UFMT e Assessora Técnica na AEDAS/MG.

Camila Zyngier

Arquiteta e urbanista pela UFMG, Doutora e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo NPGAU-UFMG. Professora de graduação nos cursos de Arquitetura e Urbanismo IBMEC-BH e Pós-graduação em Arquitetura da Paisagem – IEC/PUC-MG.

Marina Salgado

Arquiteta e urbanista pela PUC-MG, Especialista em Revitalização Urbana e Arquitetônica pela UFMG. Mestre em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pelo PAPCS-UFMG. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela pelo NPGAU-UFMG. Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-MG e Pós-graduação em Arquitetura da Paisagem – IEC/PUC-MG.

Isabela Berg

Arquiteta e urbanista pela UFMG, Doutora e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo NPGAU-UFMG, especialista em Gestão de Projetos pela FDC. Professora da Pós-graduação em Arquitetura da Paisagem – IEC/PUC-MG.

Publicado
30-08-2024