DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO EM DEBATE

Estudos da obra de John Dewey

  • Felipe Trindade Santos Universidade Federal de São João Del Rei
Palavras-chave: Democracia, Educação, Filosofia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Trindade Santos, Universidade Federal de São João Del Rei

Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Processos Socioeducativos e Práticas Escolares da UFSJ. Possui Especialização em História pela Faculdade de Educação e Tecnologia da Região Missioneira(2018) e Especialização em Ciências da Religião(2021). Graduação em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2009), Graduação em Teologia(2017) pelo Instituto Santo Tomás de Aquino e Especialização pelo mesmo Instituto(2018). Graduação em Letras pelo Centro Universitário Facvest de Santa Catarina e em História pela Universidade Cruzeiro do Sul(2021).

Referências

CASTRO, M. B.; LUFT, H. M.; WEYH, C. B. O MOVIMENTO ESCOLANOVISTA E AS CONTRIBUIÇÕES DOS PIONEIROS DA EDUCAÇÃO. Salão do Conhecimento, [S. l.], v. 5, n. 5, 2019. Disponível em: https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/salaoconhecimento/article/view/12383. Acesso em: 3 fev. 2024.

DEWEY, John. Reconstrução em filosofia. Trad. Eugênio Marcondes Rocha. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1958.

DEWEY, John. Democracia e Educação: Introdução à Filosofia da Educação. Tradução de Godofredo Rangel e Anísio Teixeira. 3.ed. São Paulo: Nacional, 1979.

SHOOK, John R. Os Pioneiros do Pragmatismo americano. Tradução por Fabio M. Said. Rio de Janeiro: DPEA, 2002.
Publicado
13-07-2024
Como Citar
Santos, F. T. (2024). DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO EM DEBATE. Sapere Aude, 15(29), 683-686. https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2024v15n29p683-686
Seção
RESENHAS/REVIEWS