PROFESSORAS NEGRAS: TRAJETÓRIA ESCOLAR E IDENTIDADE
Resumo
-Downloads
Referências
BRANDÃO, Carlos Rodrigues. Identidade e etnia, construção da pessoa e resistência cultural. São Paulo: Brasiliense, 1986.
FANON Frantz. Pele negra, máscaras brancas. Rio de Janeiro: Fator, 1983.
FREYRE, Gilberto. Casa grande c senzala. Rio de Janeiro: Record, 1989.
GEERTZ, Cliford. A interpretação das culturas. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.
GOMES, Nilma Lino. A mulher negra que vi de perto. Belo Horizonte: Mazza Edições, 1995.
GONÇALVES, Luiz Alberto de Oliveira. Reflexões sobre a particularidade cultural na educação das crianças negras. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, n.63, nov. 1987.
MCLAREN, Peter. Rituais na escola. Petrópolis: Vozes: 1992.
MUNANGA, Kabengele. Negritude afro-brasileira: perspectivas e dificuldades. Revista Antropologia. São Paulo, n.33, 1990.
RAMOS, Arthur. O negro na civilização brasileira. Rio de Janeiro: Casa do Estudante do Brasil. 1956.
RODRIGUES, Nina. Os africanos no Brasil. Rio de Janeiro: Nacional, 1935.
The author detains permission for reproduction of unpublished material or with reserved copyright and assumes the responsibility to answer for the reproduction rights.