O “FIQUE EM CASA” E A INFLUÊNCIA NOS CONCEITOS MORAIS DOS PROGRAMAS INFANTIS:
um estudo do programa “Chaves”
Resumo
O presente trabalho visa à ênfase da importância dos programas televisivos voltados para o público infantil em tempos em que a população passa grande parte do dia em casa, devido a pandemia, de modo a, de acordo com o seu conteúdo, transmitir a todos telespectadores mensagens positivas que podem influenciar em suas condutas cidadãs. Assim sendo, frisa-se, por relevante, o estudo do Programa “Chaves”, transmitido no Brasil desde a década de 1980, que estimula a reflexão, utrapassando gerações, de boas maneiras que o público acata devido a influência que mídia proporciona, pois é um veículo de suma importância que contribui para a educação e bons constumes de seus seguidores. Ademais, por ser uma ferrementa salutar nessa seara, a televisão pode se tornar grande aliada, junto à escola, na formação humanística da criança, além dos fatores afetivos que, também, podem ser captados. Assim, destacar-se-á um fator primordial para educação nacional que se trata dos programas infantis e o reflexo que estes podem proporcionar, tanto de positivo, quanto negativo, ressaltando sua contribuição para a vida dos brasileiros.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).