A A CIDADANIA, CRIANÇAS E O TRABALHO INFANTIL
De explorados a cidadãos?
Resumo
Este artigo propõe discutir e se aprofundar, por meio de uma pesquisa bibliográfica, nos conceitos “direito à educação” e “cidadania” através da problematização da exploração da mão de obra infantil como uma prática e condição socioeconômica que, além de prejudicar no bom desenvolvimento integral de um ser humano, também nega à criança o acesso aos seus direitos fundamentais previsto na Constituição Federal de 1988 bem como à construção plena de sua cidadania.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).