DISGRAFIA
Resumo
Inclusão vai além do simples ato de matricular a criança e colocá-la numa sala de aula. Inclusão requer olhar acurado do professor para identificar possíveis necessidades educacionais do educando que deverão ser objeto de intervenção. A disgrafia é uma dessas necessidades. Por desconhecido do problema, crianças podem ser consideradas preguiçosas, desinteressadas ou sem capricho. Uma intervenção correta, de precoce, é uma forma de amenizar os resultados da disgrafia.
Palavras-chave: Disgrafia. Psicomotricidade. Dispraaxia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).