IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A pandemia acelerou a necessidade de se problematizar a questão digital na educação infantil?
Resumo
O presente texto aborda a importância da educação infantil para a educação básica, ressaltando como os recursos tecnológicos digitais e a questão do letramento digital podem contribuir para a qualidade do processo de ensino e aprendizagem deste segmento, sem contradições com os paradigmas conceituais fundantes da educação infantil, respaldados nas normativas oficiais. Para isso, faz um resgate das principais contribuições dos documentos curriculares oficiais e, com base em discussão bibliográfica, aponta caminhos para o uso da tecnologia digital no segmento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).