UM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
Este artigo objetiva discorrer sobre a Educação e a imprescindibilidade do conhecimento científico e das pesquisas acadêmicas, em tempos de dificuldades causadas pela COVID-19 que tanto perturba o Brasil e o mundo. Como meio de dirimir o contágio com este vírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros setores da sociedade indicaram o isolamento social. Com as escolas fechadas, a Educação também procurou se adaptar, buscando modalidades alternativas. O artigo também suscita uma reflexão, ao discutir a relevância do papel da formação na Educação Básica fundamentada na dignidade da pessoa humana. O texto se justifica por seu ineditismo ao abordar a missão da Educação nessa grave conjuntura atual, e por eleger as crianças como futuras guardiãs dos valores fundamentais necessários à construção de uma sociedade mais justa e solidária
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).