FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE PANDEMIA:
a experiência do uso da sala de aula virtual CLASSDOJO™
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o relato de experiência do uso da ferramenta virtual CLASSDOJO™ pela turma da disciplina Ensino e Aprendizagem da Matemática de uma Faculdade de Pedagogia, na cidade de Belo Horizonte. Os participantes exploraram a plataforma no período em que a cidade se encontra em isolamento e distanciamento social, em virtude da pandemia COVID-19. Aborda possibilidades e aproximações teóricas possíveis no ensino remoto, compreendendo as novas tessituras pela lente da tecnologia, em um processo produtivo, criativo e de transformação. Percebemos que a ferramenta aproximou os estudantes das tecnologias voltadas à educação, além de promover a tessitura de novas configurações na relação professor-aluno e aluno-conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).