A EDUCAÇÃO EM QUARENTENA:
oportunidade de mudanças na direção de uma maior interdisciplinaridade
Resumo
A constatação de que o ambiente escolar, de uma forma geral, não estava acompanhando as transformações pelas quais a sociedade vem passando, pode ser considerada um consenso. Entretanto, os recentes acontecimentos provocados pela crise do vírus COVID-19 afetaram, de forma drástica, esse cenário. Devido às circunstâncias de isolamento social, que afetam profundamente o modelo de educação presencial, um caráter emergencial para essas mudanças se apresentou de forma irrefutável. A educação digital pede, então, passagem para, enfim, consolidar-se neste início do século XXI. Diante desse contexto, este artigo propõe uma reflexão acerca de possíveis avanços no que diz respeito à implementação de práticas interdisciplinares na educação básica, que podem ocorrer mediante a forçada e acelerada inclusão das tecnologias digitais como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem.
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O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
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3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).