“VIVER É MUITO PERIGOSO” A PRÁTICA PEDAGÓGICA HOSPITALAR EM TEMPOS DE PANDEMIA:
uma reflexão à luz de Grande Sertão: Veredas
Resumo
O artigo apresenta um relato de experiência da prática pedagógica da autora no contexto da pandemia da COVID-19 num hospital referência em urgência e emergência de Minas Gerais, integrante do Sistema Único de Saúde. A proposta buscou inspiração no livro: Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Fragmentos dessa obra-prima, como que num quebra-cabeças, ofereceram subsídios para uma reflexão do papel do pedagogo hospitalar num cenário de incertezas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).