EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA:
o uso da tecnologia como recurso educacional
Resumo
A educação precisou se reinventar frente à pandemia do Covid-19. O distanciamento social recomendado tanto pela OMS quanto pelo Ministério da Saúde impediu as atividades escolares de forma presencial. O novo coronavírus ainda tem número de vítimas e de contaminados em um crescente no Brasil. Com isso, a escolas começam a utilizar o recurso de vídeo-chamadas para dar continuidade ao processo de escolarização. A aprendizagem é um “evento sináptico” e ocorre no decorrer da maturação biológica e a interação com o ambiente. O objetivo deste artigo é compreender esse contexto atípico em que nos encontramos quanto à saúde pública e como isso interferiu na educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).