ESCOLA. APRENDIZAGEM. PANDEMIA:
Mediação e Atravessamento
Resumo
Atravessada pelo momento atual, em meio a uma pandemia de proporções mundiais, a escola se encontra diante de um panorama que lhe é tão adverso, sua rotina e espaço foram realocados ao método remoto, num cenário "pasteurizado" pelas vias virtuais que lhe impede a inscrição em sua primordial via de acesso, a relacional e dialética. O presente trabalho busca retificar esta via imprescindível na promoção do desenvolvimento das crianças, através do embasamento teórico de abordagem luriana, a partir do entendimento das unidades funcionais, buscando, na figura do professor, o mediador central e elo de acesso no propósito máximo do desenvolvimento das habilidades e competências infantis.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).