UMA ANÁLISE PEDAGÓGICA SOBRE O PLANEJAMENTO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
No atual contexto, marcado por imensos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, a escola se vê frente à necessidade de continuar com ações emergenciais mediadas pelo ensino remoto para minimizar os efeitos do distanciamento social no aprendizado dos estudantes, e, ao mesmo tempo, de planejar o processo acadêmico através das atividades pedagógicas não presenciais, conjugando ações específicas para o planejamento e aulas remotas. Deste modo, analisaremos como faremos e necessitamos do planejamento, considerando que o professor está em trabalho remoto em casa e o aluno está participando deste processo com esta mediação afastada e remota, contrariando às vezes as suas necessidades presenciais e emergenciais para o entendimento e superação. Determinaremos através deste texto, como deveremos nos posicionar e como refletiremos para construir o acesso deste aluno com as propostas acadêmicas e planejamento, diante de uma liberdade e de um abismo entre a escola e o momento social da pandemia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).