O QUE A PANDEMIA NOS TEM “ENSINADO” SOBRE A ESCOLA, SEUS SUJEITOS E A INCLUSÃO?

Autores

  • Lucas Carneiro Costa
  • Marina Cristina Rodrigues Pereira
  • Marcelo Diniz Monteiro de Barros

Resumo

O presente ensaio visa a analisar os conceitos apresentados no livro “A cruel Pedagogia do Vírus”, de Boaventura de Sousa Santos, discutindo sobre o que a pandemia de Covid-19 nos tem “ensinado” sobre a escola, seus sujeitos e a inclusão. Apesar do novo coronavírus atingir a todos, isso não faz necessariamente com que ocorra promoção de ações e políticas públicas que fomentem a igualdade. A pandemia jogou luz para diversos problemas que já existiam. Além de destacar estas questões, a pandemia também tem se mostrado um período particularmente difícil para certas classes e setores sociais (em todos os temas que discutimos a pandemia e suas consequências, encontramos este fenômeno: a desigualdade social e a inclusão).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES