EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
dificuldades na aplicação escolar
Resumo
Este artigo trata de uma revisão sistematizada na literatura acerca da aplicação da educação inclusiva nas escolas. O objetivo geral foi buscar as maiores dificuldades que ocorrem na prática da inclusão, para tanto utilizou a busca nas seguintes plataformas científicas: Scielo e Lilacs. Os resultados ressaltam que a maioria dos estudos endossam muitas concepções teóricas acerca do tema, porém sem a realização de pesquisa aplicada tanto sobre os métodos pedagógicos como sobre a formação de professores. Conclui-se que emerge a necessidade de pesquisas que endossem a reestruturação de práticas pedagógicas aliadas à maior formação docente para que a inclusão ocorra de fato.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).