Importância da contação de histórias como prática educativa no cotidiano escolar

Autores

  • Divina Lúcia de Souza Medeiros Neder
  • Érica Cristina Silva Almeida
  • Liziane Aparecida Leite Cunha
  • Lucilene Cristiane da Silva Fernandes
  • Tatiana Lage de Castro
  • Thaissa Cristina de Almeida
  • Orient.: Vera Lúcia Lins Sant’Anna

Resumo

O presente artigo é resultado da síntese de um minicurso direcionado a estudantes de Pedagogia e professores interessados em enriquecer sua prática pedagógica, que teve como foco a importância da contação de histórias no contexto escolar e para o desenvolvimento das crianças como um todo, visando apresentar algumas habilidades e técnicas necessárias a um bom contador, bem como orientá-lo na escolha da narrativa mais adequada à situação educativa. De acordo com pesquisa bibliográfica prévia, ficou evidenciado que a utilização desse recurso como auxiliar da prática pedagógica potencializa o aprendizado e contribui para o desenvolvimento da personalidade dos alunos de maneira significativa.

Palavras-chave: Estratégia pedagógica; Motivação. Criatividade; Desenvolvimento cognitivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS