Importância da contação de histórias como prática educativa no cotidiano escolar
Resumo
O presente artigo é resultado da síntese de um minicurso direcionado a estudantes de Pedagogia e professores interessados em enriquecer sua prática pedagógica, que teve como foco a importância da contação de histórias no contexto escolar e para o desenvolvimento das crianças como um todo, visando apresentar algumas habilidades e técnicas necessárias a um bom contador, bem como orientá-lo na escolha da narrativa mais adequada à situação educativa. De acordo com pesquisa bibliográfica prévia, ficou evidenciado que a utilização desse recurso como auxiliar da prática pedagógica potencializa o aprendizado e contribui para o desenvolvimento da personalidade dos alunos de maneira significativa.Palavras-chave: Estratégia pedagógica; Motivação. Criatividade; Desenvolvimento cognitivo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).