A prática pedagógica diante da violência escolar: perspectivas e desafios

Autores

  • Elizabeth Rodrigues Ramos
  • Kele da Conceição Coelho
  • Maria de Fátima Guimarães Francisco
  • Orient.: Vera Lúcia Lins Sant’Anna

Resumo

A violência escolar tem se constituído, nos últimos anos, em um problema social de amplitude mundial. A compreensão dessa temática, no contexto e no cotidiano escolar exige do educador um conhecimento teórico conectado com os problemas da sociedade contemporânea e seus desdobramentos sociais e históricos. Dessa forma, o presente artigo é resultado da pesquisa: “A prática pedagógica diante da violência escolar: perspectivas e desafios”, que procurou analisar como os professores lidam com a violência em sua prática pedagógica. Para tanto, esse estudo tem como objetivo promover uma reflexão sobre as diversas manifestações da violência que compromete o trabalho docente.

Palavras-chave: Violência escolar; Prática pedagógica; Dificuldades e desafios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS