A prática pedagógica diante da violência escolar: perspectivas e desafios
Resumo
A violência escolar tem se constituído, nos últimos anos, em um problema social de amplitude mundial. A compreensão dessa temática, no contexto e no cotidiano escolar exige do educador um conhecimento teórico conectado com os problemas da sociedade contemporânea e seus desdobramentos sociais e históricos. Dessa forma, o presente artigo é resultado da pesquisa: “A prática pedagógica diante da violência escolar: perspectivas e desafios”, que procurou analisar como os professores lidam com a violência em sua prática pedagógica. Para tanto, esse estudo tem como objetivo promover uma reflexão sobre as diversas manifestações da violência que compromete o trabalho docente.Palavras-chave: Violência escolar; Prática pedagógica; Dificuldades e desafios.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).