A contribuição dos softwares educativos para a construção do conhecimento
Resumo
O artigo procura apresentar as possibilidades e a contribuição dos softwares educativos para o desenvolvimento do raciocínio lógico, das habilidades motoras e cognitivas, além de despertar a melhoria na motivação e no interesse dos alunos. Segundo os resutados pesquisados, percebe-se que o software possibilita que seja um recurso pedagógico para auxiliar no processo educativo, estimulando o desenvolvimento de habilidades, respeitando as características individuais. Uma das problemáticas levantada é que, nas escolas públicas, existem os computadores, todavia não existe um caráter educativo que dialogue com o currículo. O que se tem são atividades isoladas dos conteúdos trabalhados na sala de aula, sem direcionamento programado. Relata também a importância do uso do computador como ferramenta educacional para potencializar o processo de construção do conhecimento.Palavras-chave: Softwares educativos; Informática na educação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).