Hiperlexia: sua complexidade e características
Resumo
Este estudo apresenta uma análise reflexiva sobre a Síndrome da Hiperlexia em crianças, suas principais características e sua correlação com o autismo. Apresenta, também, importantes considerações deste novo saber, tanto no âmbito educacional como âmbito da saúde, pois a Síndrome da Hiperlexia torna-se cada vez mais um desafio para esses profissionais que, muitas vezes, não dispõem de conhecimentos necessários para diagnóstico. Estudos realizados mostram que essas crianças se sentem desconfortáveis diante de acontecimentos inesperados, preferindo que tudo seja realizado da mesma maneira, se apegando às mesmas coisas, vendo a mudança como algo muito difícil. A criança hiperléxica tem um processo incomum de aprendizagem, por isso precisa de ajuda para dominar as aptidões que envolvem tocar e sentir o mundo real.Palavras-chave: Hiperlexia; Síndrome; Educação; Saúde.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).