Transtorno de conduta
Resumo
Vários quadros psicopatológicos podem ser identificados na infância. Normalmente, tais problemáticas são focalizadas no contexto escolar e, entre esses quadros, encontra-se, com frequência, o diagnóstico de Transtorno de Conduta. Nos estudos realizados, pode-se entender que o Transtorno de Conduta está frequentemente integrado ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e a Transtornos das Emoções (ansiedade, depressão, obsessão-compulsão). Também se associa a baixo rendimento escolar e a problemas de relacionamento com colegas, trazendo limitações acadêmicas e sociais ao indivíduo. O presente artigo relata o estudo de caso de uma criança com esse diagnóstico e apresenta as principais características desse transtorno.Palavras-chave: Transtorno de conduta; Comportamento escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-07-17
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).