Inclusão e escolarização de alunos autistas
Resumo
O artigo relata um estudo de caso realizado pela equipe pedagógica e docente de uma Unidade Municipal de Educação Infantil - UMEI de Belo Horizonte que, ao constatar um aluno autista na escola, buscou meios para alcançar o aluno e facilitar o seu processo de inclusão e escolarização de forma conjunta, objetivando identificar procedimentos, práticas e intervenções pedagógicas que pudessem colaborar de maneira eficaz.Palavras-chave: Inclusão; Autismo; Escolarização de autistas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).