As práticas educativas no ensino religioso: em busca de uma educação humanística e transformadora
Palavras-chave:
Ensino Religioso. Educação.Formação docente.Resumo
O presente trabalho foi realizado com o objetivo de discorrer sobre a história doEnsino Religioso no Brasil. Buscamos analisar a formação da disciplina nasescolas, sobretudo o seu aspecto metodológico e a formação legal no currículoescolar. Procuramos entender como a disciplina do Ensino Religioso, analisadacomo área do conhecimento, auxilia o sujeito na formação integral visando umaeducação humanística e libertadora. Optamos por desenvolver a pesquisa emcaráter investigativo, onde concluímos que a escola é um mundo demultiplicidade cultural e religioso, e que o respeito mútuo e conhecimento temsido um fator determinante no que se refere à formação integral do sujeito.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-04-06
Edição
Seção
RESUMOS DE MONOGRAFIAS & TCC /ABSTRACT OF MONOGRAFIAS & TCC
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).