POR QUE MINHA SALA DE AULA NÃO É O PÁTIO?

Authors

  • Nilza Bernardes Santiago PUC Minas
  • Poliana Matias Ambrósio PUC MINAS

Abstract

Este trabalho discutiu as contribuições que a educação dos sentidos pode oferecer a aprendizagem e ao desenvolvimento infantil. Para tanto, primeiramente foi feita uma discussão sobre a relação entre o ambiente escolar e a aprendizagem, seguido das definições da educação dos sentidos, e a percepção dos alunos e professores sobre a sala de aula e o pátio escolar. Viu-se que o papel do ambiente escolar é bastante contribuinte ao desenvolvimento integral do aluno e que os professores são cruciais para o desenvolvimento dos sentidos nos alunos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Nilza Bernardes Santiago, PUC Minas

possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1978) e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Atualmente é professor assistente III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: docência no ensino superior, professora, graduação e ensino, docência em pós-graduação lato sensu.

Poliana Matias Ambrósio, PUC MINAS

Pós-graduada em Ensino de Educação Infantil (Especialização) – IEC – PUC Minas.

Published

2017-12-11

Issue

Section

ARTIGOS/ARTICLES