A ORIGEM DA VIDA - O USO DA TECNOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA CRIAÇÃO PRÓPRIA DO CONHECIMENTO
Palavras-chave:
Palavras chave, origem da vida, tecnologia, abordagem investigativaResumo
RESUMOA Origem do primeiro organismo vivo no planeta Terra é um assunto que sempre provoca desconforto ao ser abordado em sala de aula, uma vez que o conhecimento científico é confrontado com explicações de cunho religioso acerca do tema. Assim é importante que o docente lance mão de estratégias que evitem o embate entre os diversos saberes e permita que os alunos perceberem a importância da apropriação das diversas formas de explicações sobre a origem da vida. O uso da tecnologia é um grande motivador e torna-se uma poderosa ferramenta ao estimular a busca por novas explicações sobre o surgimento do primeiro organismo vivo, evitar discussões improdutivas e permitir a abordagem investigativa do assunto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-19
Edição
Seção
ARTIGOS/ARTICLES
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).