A ORIGEM DA VIDA - O USO DA TECNOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA CRIAÇÃO PRÓPRIA DO CONHECIMENTO

Autores

  • Elcy Mendes Silva Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Palavras chave, origem da vida, tecnologia, abordagem investigativa

Resumo

RESUMO

A Origem do primeiro organismo vivo no planeta Terra é um assunto que sempre provoca desconforto ao ser abordado em sala de aula, uma vez que o conhecimento científico é confrontado com explicações de cunho religioso acerca do tema. Assim é importante que o docente lance mão de estratégias que evitem o embate entre os diversos saberes e permita que os alunos perceberem a importância da apropriação das diversas formas de explicações sobre a origem da vida. O uso da tecnologia é um grande motivador e torna-se uma poderosa ferramenta ao estimular a busca por novas explicações sobre o surgimento do primeiro organismo vivo, evitar discussões improdutivas e permitir a abordagem investigativa do assunto.    


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elcy Mendes Silva, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Montes Claros. Mestrando em Ensino em Biologia pela Universidade Federal de Minas Gerais

Downloads

Publicado

2018-11-19

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES